Gnocchi di Patate con Uova

Por toda Europa são comum bolinhos de massa cozidas, um ótimo e simples acompanhamento para tudo, de carnes assadas a cozidos grossos. Eu pela minha parte alemã  os conheço como Knödel e pela minha parte italiana eles são os Gnocchi.

A palavra gnhocchi (nhoque)  deriva da palavra italiana nocchio, ou seja, um nó.  Tem sido um tipo de macarrão italiano tradicional com origem provavelmente no Orinete Médio nos tempos romanos. Foi introduzido na itlalia pelas legiões romanas durante a expansão do império.

Como muitos pratos italianos, há uma variação considerável nas receitas e diferentes nomes em diferentes regiões. Elas podem ser feitas de semolina(Gnocchi Alla Romana) , de farinha de trigo comum, farinha e ovos ,  batata, migalhas de pão e minha zia comenta que na epoca de guerra eles cominham muito gnocchi de repolho.

Minha namorada foi fazer intercambio para a Inglaterra e um pouco antes dela viajar, fizemos juntos uma panelada de gnocchi, vou colocar os ingredientes e as fotos a seguir.

gnocchi di patate con uova

Gnocchi di patate

Vou dar uma receita base de gnocchi de batata com ovos. A proporção que mais me agrada é de 3 de batata pra 1 de farinha, com 1 ovo para casa kg total. Ou seja uma receita base seria:

900 g de batatas cozidas e esmagadas

300 g de farinha

1 ovo

1 pitada de sal.

O preparo é simples, misture tudo, adicione mais farinha se necessário para dar liga e pronto. Estando a massa pronta, faça os rolinhos de massa e corte no tamanho desejado.

Minha namorada Abrindo o gnocchi

Cozinhe numa panela com muita água e assim que eles boiarem estão cozidos.

Para servir, um molho com carne e muito queijo é minha sugestão. Adimito que como vocês podem ver na foto mais acima no post, não deixei meu molho apurar o suficiente e esse soltou muita agua.

Categorias: Pratos Típicos | Tags: , , , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Gnocchi di Patate con Uova

  1. Amor, o gnocchi estava uma delícia! ótimo! Acho que a maioria das pessoas pensam que é muito dificil fazer a massa, mas se até eu fiz qualquer um consegue! rs
    sdds, i love u. kisses

  2. I love you too… Kisses

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

