Tudo tem um começo…

Tenho um amigo fotografo e jornalista que faz um excelente blog chamado Por trás da objetiva e toda vez que leio seus post fico com vontade de escrever algo também.  Decidi então criar esse blog para falar de uma coisa que eu gosto muito, comida..

Nunca fui bom escrevendo, acho que preciso muito mudar isso e esse blog servirá para me ajudar a melhorar a forma com que eu escrevo.

Como eu vi que existem inúmeros blogs falando de receitas, restaurantes, comida natural, comida caseira e por ai vai, decidi focar numa culinária muito pouco difundida no Brasil e que eu conheço muito bem, a culinária da região norte da Itália, mais especificamente da região de Bergamo e Brescia. Mas como me conheço bem, vou acabar dando umas escapadas para outras partes do globo e até fugindo do assunto gastronomia, mas prometo a mim mesmo postar somente coisas que julgar úteis.

Uma primeira explicação sobre o nome do Blog ,“Taleggio” vem do meu queijo favorito, que recebe seu nome da região onde ele é produzido o VAL Taleggio na provincia de Bergamo e eu prometo um post inteiro sobre ele mais para frente.

Prometo postar rapidamente algo  interessante,

Que o corretor ortográfico me ajude

Categorias: Geral, Uncategorized | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Tudo tem um começo…

  1. MARLY

    Excelente poste; adicionei às minhas curiosidades e receitas italianas, que adoro. Sou descendente.
    Vou continuar acompanhando essas publicações..
    Recentemente trouxe da Sardenha licor de Mirto, que havia provado e tomado lá quase que diariamente. Gostei muito.
    Qual a diferença entre Mirto e Mirtilio?

    • Obrigado pelos elogios Marly
      Quanto a sua pergunta, dei uma pesquisada sobre o Mirto e o Mirtilio para entender bem as diferenças. Na verdade não conhecia o mirto e fiquei muito feliz em aprender mais essa.
      Mirtilo ou mirtilio é um arbusto com nome cientifico de Vaccinium myrtillus conhecida pelos seus frutos que são ótimos para se fazer geléia, bolos e até tingir vinhos. Ele cresce por toda a Europa e tem variedades que crescem nos Estados Unidos e Canadá.
      Já o Mirto é um licor que, como você disse, é muito popular na Sardenha e na ilha de Córsega. Ele é feito a partir de uma planta chamada Murta (Myrtus communis) nativa do sudoeste da Europa e norte da áfrica.
      A Murta é uma planta com muitos simbolismos, um deles é que ela é consagrada a deusa Afrodite, por isso até hoje os gregos colocam ramos de murta na grinalda das noivas.
      Existem duas variedades de Mirto ambas feitas a partir da maceração da murta com álcool. O mirto rosso feito com as frutas da murta que é escuro e muito doce e o mirto bianco feita com as folhas.
      Espero que consiga sempre produzir post como novas curiosidades

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

